Letras UFABC

28/09/2012

Da rede pro palco e os amores de Karina Buhr

Filed under: Eventos,Música — Gabriel Kernnuak Farias @ 20:19

Meu primeiro contato com a música da Karina Buhr foi via VMB. Em 2010 ela já era indicada à categoria “artista revelação” na premiação. Mais do que isso: eleita artista do ano pela APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte), a cantora baiana também figurou no Top 10 da revista Rolling Stone, além de marcar presença em outras importantes seleções e tornar-se um dos 3 nomes brasileiros convidados pela Womex, feira mundial de música realizada em Copenhague.

O sucesso era uma constante: em 2011 veio o disco Longe de Onde – sucesso de público com a benção crítica – e a consolidação da artista como um grande expoente da cena atual na música brasileira. Apareceu nas trilhas sonoras da Globo (a música “Tum Tum Tum” fez parte da trilha da telenovela Cordel do Fogo Encantado) e nos grandes festivais internacionais (Karina foi a única artista brasileira convidada ao Roskilde 2011, na Dinamarca).

Atualmente a artista faz shows – uma de suas características mais notáveis é a incrível presença de palco com a qual conduz suas apresentações – e figura no rol dos mais criativos artistas da cena musical recente. Repleta de títulos e credenciais, sua obra não perde a doçura. Impossível não enxergar a poesia de A Pessoa Morre ou não sentir a energia de Guitarristas de Copacabana. Ainda que contrariando seus desejos, eu te amo, Karina. Tanto!

SAI DA REDE

Dia 22/09, Sábado, às 16h
Praça do Patriarca, Centro – SP
Grátis

Anúncios

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: